sexta-feira, 10 de junho de 2011

APG-UFRGS segue sua luta em defesa dos pós-graduandos e convoca eleições

A APG-UFRGS segue o intenso calendário na defesa dos pós-graduandos para coibir os abusos e interpretações equivocadas em relação à sucessão de comunicados da CAPES sobre a acumulação de bolsa e atividade remunerada.


Nossa participação no Conselho Universitário, no dia 03 de junho, expôs à Reitoria, às Unidades Acadêmicas e à toda Comunidade Universitária representada nossa luta na Campanha "Nenhum Direito a Menos". Neste dia, o Reitor da UFRGS, Carlos Alexandre, expressou preocupação com a situação e prometeu providências.


Dias depois, no Conselho de Coordenadores da Pós-Graduação, como parte da nossa agenda, expusemos as absurdas situações pelas quais alguns pós-graduandos estão sendo submetidos, na busca de sensibilizar os coordenadores de PPGs, exigir que a UFRGS tenha uma postura firme em relação ao tema e, principalmente, demonstrar que a APG-UFRGS tomará todas as medidas possíveis para que absurdos não ocorram mais em nossa Universidade.


Nesta sexta, dia 10, colocamos no ar o Cadastro da Campanha NENHUM DIREITO A MENOS no qual pretendemos criar uma maneira ágil de descobrir onde estão acontecendo cortes ou ameaça de cortes de bolsa, com o objetivo de coibir estas situações. 


Além disso, já está definido o calendário eleitoral da APG-UFRGS através do Link http://apgufrgs.blogspot.com/p/estatuto-e-regimentos.html

participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário