Dezenas de estudantes da UFRGS acabam de ocupar o pátio da reitoria da universidade para realizarem uma vigília para a reunião do Conselho Universitário (CONSUN) que tem como pauta a organização da eleição para reitor. Os estudantes reivindicam que a próxima eleição seja realizada de maneira paritária (o peso dos votos dos três segmentos que compõem a Universidade – estudantes, técnicos e professores – seja igual: 33/33/33).
Os estudantes fazem coro com as reivindicações das entidades representativas (DCE, ASSUFRGS, APG e DA's), que historicamente vêm pautando a realização de eleições paritárias na UFRGS – o que já acontece em mais de 23 universidades federais do país. Eles exigem que o CONSUN abra uma real discussão com toda a comunidade da UFRGS sobre o assunto antes que seja realizada qualquer votação sobre o tema.
Está convocado para amanhã às 8h na frente da reitoria da UFRGS um ato para exigir que os conselheiros do CONSUN assumam responsabilidade de abrir um amplo diálogo sobre a questão das eleições para Reitor.
Todos estão convidados a reforçar a vigília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário