sexta-feira, 6 de julho de 2012

NOTA DA APG SOBRE SESSÃO DO CONSUN PARA VOTAÇÃO DAS LISTAS TRÍPLICES

A APG esteve presente esta manhã na sessão extraordinária do Conselho Universitário que tinha como objetivo a formação das listas tríplices para reitor e vice com base nos resultados da consulta realizada no mês passado. Como conselheiros da Universidade, na condição de representantes discentes eleitos, é nosso compromisso democrático participar da reunião e acompanhar a ratificação dos resultados da consulta à comunidade realizada no dia 13 de junho.

A APG reforçou seu compromisso em ser voz ativa na defesa e na luta pela paridade, bem como na vigilância pela lisura do processo sucessório à reitoria de nossa Universidade.
 
Informamos que após discussões sobre a formação da lista tríplice com nomes que não participaram do processo eleitoral, ou seja, que não estavam na formação de nenhuma das chapas, decidimos por nos ausentar do Conselho.
 
A decisão foi no sentido de não nos tornarmos partícipes de mais uma processo não-paritário e às avessas do que consideramos e defendemos como democracia dentro da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário