quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A APG repudia a censura na Rádio da Universidade

A APG repudia a censura na Rádio da Universidade

O diretor da Rádio da Universidade, sob o pretexto de que há uma “lei” proibindo o uso da palavra “golpe”, impediu uma entrevista concedida pelo professor e cientista político Benedito Tadeu César de ir ao ar nesta quinta-feira (08/09). A denúncia foi feita pelo próprio professor nas redes sociais e também a alguns veículos da imprensa.

Nós, da APG, repudiamos com veemência qualquer tipo de censura e de cerceamento da liberdade de expressão dentro e fora da universidade. As classes dominantes seguem aplicando uma forte política de ajuste fiscal, e tais setores reacionários não desejam a alcunha de antidemocráticos. Eles querem mais e mais, e de forma mais rápida. Não hesitaram em atropelar as regras do jogo e continuam golpeando a classe trabalhadora.

Nada nos fará calar nem cansaremos de repetir que se trata de um GOLPE de estado, perpetrado por uma corja de canalhas envolvidos até o pescoço em escândalos de corrupção. Um GOLPE que se dissimula em legalidade através de um impeachment farsesco. Um GOLPE que irá atingir duramente a universidade pública, ameaçada de privatização. Um GOLPE que agora pretende, por meio de autoritarismo e intimidação, silenciar aqueles que lutam pelos direitos do povo brasileiro e pela democracia.

Assim como não aceitaremos os retrocessos das novas políticas de educação do governo GOLPISTA, não aceitaremos nenhum tipo de censura. Convocamos todos os alunos de pós-graduação da UFRGS a relatar e denunciar casos de censura dentro da universidade à APG.

Não aceitaremos nenhum tipo de censura!

É GOLPE! NÃO À CENSURA!



Perfil do professor Benedito:

Matéria no UOL:

Matéria no Sul21:

Entrevista completa:
https://soundcloud.com/luisa-rizzatti/entrevista-coletiva-com-benedito-tadeu-cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário