A APG-UFRGS fez reunião dia 28/10 para debater e tirar ações contra os recentes cortes de bolsas que vem ocorrendo na UFRGS desde a emissão de resoluções conflitantes por parte da CAPES/CNPq sobre as regras para a permissão do acumulo de bolsas desses órgãos de formento e remuneração com vinculo empregatícia.
Na reunião houve relatos que demonstram que a política de cortes injustificados frente as determinações da legislação vigente continuam na ocorrer na UFRGS. Soubemos de novos casos de cortes de bolsas realizados nos meses de agosto e setembro e sobre cortes já anunciados para ocorrer em novembro. Decidimos, frente a situação colocada, reafirmar nossa posição política de que nenhum corte de bolsa é justificável e lutamos incondicionalmente pela reversão de todos os cortes realizados. Tiramos como medidas imediatas realizar um levantamento sobre a situação de corte de bolsas nos programas de pós-graduação da UFRGS com a ajuda dos representantes discentes nesses programas.
Pautaremos com o reitor da UFRGS a questão reivindicando que se crie um mecanismo para reverter os cortes. Além de voltar a pautar a questão no Fórum de Representantes Discentes que ocorrerá dia 13 de outubro às 18h na sala 31A da Faculdade de Economia (post abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário